O site Cerratinga é uma iniciativa do Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN em parceria com a Cooperativa Central do Cerrado, com a ONG Agendha – Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia e com a Bodega de Produtos Sustentáveis do bioma Caatinga.

O ISPN é uma organização não governamental, sediada em Brasília, que atua no campo ecossocial, com foco nos povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares e suas organizações. Sua missão é contribuir para viabilizar o desenvolvimento sustentável com maior equidade social e equilíbrio ambiental, por meio da democratização do acesso a recursos financeiros e a conhecimentos e informações de forma adequada à realidade e às necessidades desse público.

Cerratinga é um esforço destas organizações para divulgar e sensibilizar a população em geral a respeito do grande potencial de uso dos recursos da biodiversidade do Cerrado e da Caatinga, congregando informações sobre as espécies, os produtos, os produtores, além de receitas e outras informações. É também uma ferramenta de apoio para iniciativas produtivas comunitárias, que promovem a geração de renda e a inclusão social.

O Cerratinga não é um site de vendas, mas de disseminação de informações. Caso se interesse em comprar produtos encontre as informações de contato do produtor no Cerratinga e faça contato direto. Ou entre em contato com a Central do Cerrado ou a Bodega da Caatinga.